A Educação Infantil tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança de 2 a 5 anos, nos aspectos físico, intelectual e social, construindo sua identidade, autonomia e cooperação.
A relação educativa pressupõe que a criança exercite a curiosidade, a reflexão, análise crítica e a criatividade através de investigação, elaboração e levantamento de hipóteses, formulando e resolvendo problemas, com base no conhecimento das diferentes áreas.
As aprendizagens e o desenvolvimento da criança tem como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar,explorar, expressar-se e conhecer-se.
A organização curricular está estruturada em cinco campos de experiências:
O eu, o outro e o nós;
Corpo, gestos e movimentos;
Traços, sons, cores e formas;
Escuta, fala, pensamento e imaginação;
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
O processo de avaliação da criança é contínuo e ocorre através de observações e registros individuais e de grupo.
“Afetividade e Inteligência são assim, indissociáveis e constituem os dois aspectos complementares de toda conduta humana.”
A aprendizagem deve ser resultado…
O Ensino Fundamental está alicerçado na formação da criança e do adolescente, proporcionando-lhes o desenvolvimento de habilidades que permitam construir conhecimentos de natureza científica e tecnológica.
Permite aos jovens compreender o mundo e atuar como cidadãos, adotando posturas pessoais e comportamentos sociais possibilitando que vivenciem uma relação construtiva consigo mesmos e com seu meio, colaborando para uma sociedade sustentável e socialmente justa.
No Ensino Fundamental os alunos têm encontros semanais intitulados de “Convivência” (do 2º ao 5º ano) e “Tutoria” (do 6º ao 9º ano). Nesses encontros o professor tutor da sala desenvolve temas que abranjam as habilidades socioemocionais, buscando exercitar o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, e compreendendo-se na diversidade humana com respeito e empatia.
INTERVALOS
Nos intervalos do Ensino Fundamental I e II, os alunos aproveitam para se alimentar e deixar transbordar a alegria através de um espaço para interação.
Esse é um excelente momento para que todos possam aprender através da socialização a conviver com autonomia e diversão.
Oferecemos cursos extracurriculares que acontecem por módulos semestrais, sendo assim, mais uma oportunidade para o aluno descobrir e desenvolver suas habilidades e competências.
Ginástica Artística
Teatro
Tecido Acrobático
O Colégio oferece horário ampliado de atividades dentro da escola para atender as necessidades das famílias.
O objetivo é proporcionar aos alunos momentos significativos de convívio e aprendizagem através de atividades diversificadas envolvendo oficinas de Arte, recreação, culinária, Inglês, acompanhamento de estudos e tarefas e esportes.
Um elemento fundamental na formação de nossos alunos.
O ensino de Arte no Colégio, passa por um amplo processo de aprendizagem, que se dá, dentro e fora da escola. O Colégio, portanto, organiza e sistematiza esse aprendizado em atividades nas quais o aluno possa estar tanto no lugar de quem produz, como no de quem conhece, aprecia e valoriza sua “herança” artística, num processo em que o fazer é alimentado pelo conhecimento de outros artistas e pela possibilidade de “sentir” suas obras.
Integram a Grade Curricular as aulas do PROGRAMA BILÍNGUE
Desenvolvendo bilíngues para o futuro!
O Colégio mantém parceria com a Cambridge por meio do programa Cambridge University Press Bilingual, desenvolvido para potencializar o ensino e aprendizagem do idioma.
*Implantado de forma progressiva
TURING: A Lógica de Programação
O Turing é uma linguagem de programação em que os alunos podem criar e compartilhar suas histórias interativas, jogos e animações ao mesmo tempo que aprendem a pensar com criatividade, trabalhar de forma colaborativa e raciocinar de forma sistemática, habilidades essenciais para a vida no século XXI.